quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casamento Coletivo Homoafetivos


Estão abertas novas inscrições para o casamento coletivo
 de casais homoafetivos de Uberlândia (MG).

O evento é uma iniciativa da Associação Homossexual de Ajuda Mútua (Grupo SHAMA), em parceria com o Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS), Defensoria Pública de Minas Gerais, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e a Comissão da Diversidade Sexual da OAB Uberlândia, será realizado no dia 20 de novembro deste ano.

No total 25 vagas serão disponibilizadas e de acordo com o Presidente do Grupo SHAMA, Marcos André Martins, o casamento coletivo garante isenção de todas as taxas cartoriais, para casais de baixa renda e tem como objetivo incentivar casais que mantém as relações conjugais a regularizarem a relação perante a Justiça como forma de garantir direitos, além de elevar a estima, legitima o amor entre iguais, que ainda é visto pela sociedade como um amor proscrito, um amor difamado, um amor proíbido.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e comprovar que o casal tenha, junto, renda de até três salários mínimos e comprovar residência em Uberlândia. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais com documentos no cartório para assinarem o consentimento.

Saiba quais documentos necessários:

                      Cópias da RG e CPF;
                      Se for solteira, apresentar Certidção de Nascimento
                      Se for viuva, apresentar Certidão de óbito
                      Se for divorciada: Apresentar Averbação de separação.
                      Comprovante de endereço, atualizado (Dmae; CEMIG; Correspondência Bancária, etc.) Obs: Não precisa necessariamente estar no nome da pessoa;
                      Comprovante de renda (holerite; contracheque), referente ao último mês de pagamento.

*As inscrições iniciaram no dia 12/08 se encerram no dia 1º de outubro.

Os interessados devem comparecer a sede do NUDS, situado na Plataforma da Cidadania, no Centro Administrativo (Prefeitura Municipal), de  segunda a sexta feiras, das 12h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3239-2588 ou pelo e-mail: nuds.uberlandia@gmail.com. (Marquim)