quinta-feira, 17 de março de 2016

Shama participa do evento “Conversando sobre Transexualidade e Saúde”, na UFU



     A diretoria da Associação Homossexual de Ajuda Mútua - Shama participa do evento "Conversando sobre Transexualidade e Saúde", organizado pela equipe da Residência Multiprofissional em Saúde, da Universidade Federal de Uberlândia, no próximo dia 18 de março (2016), a partir das 13h30m, no Auditório do Bloco 2A da UFU Campus Umuarama.

     A programação prevê mesas de debate compostas por pessoas Trans como Humberto Macedo, Sofia Carneiro e Sayonara Nogueira discutindo as experiências vividas nos atendimentos de saúde, apresentação de Instituições e Projetos que trabalhem com as questões relacionadas ao público Trans, e o ápice do evento será a palestra de João Nery sobre seu livro autobiográfico "Viagem Solitária", lançando em Uberlândia em setembro de 2012.

     “Este evento é um marco na abertura da área da saúde para o entendimento das questões das pessoas Trans em Uberlândia, pois, infelizmente, ainda temos muitas dificuldades para falar da diversidade de identidades de gênero e de nossas demandas principalmente junto aos cursos de formação de profissionais”, ressaltou Edmar Sierota, presidente da ONG Shama, destacando seu otimismo nesta nova parceria, e que a Shama participa também da organização do debate.

     Inicialmente o evento seria organizado para um pequeno público, estimado em 50 pessoas. Mas, ao iniciar as inscrições os organizadores foram surpreendidos pelo número de pessoas interessadas pela temática. Diante disso, afirmou Edmar Sierota, a equipe organizadora já inicia os preparativos para uma 2ª edição do evento.

     “Este evento é um marco na abertura da área da saúde para entender a questão Trans, infelizmente ainda temos muita dificuldade pra falar da diversidade de identidades de gênero e de suas demandas, principalmente nos cursos de formação de profissionais de saúde”, é com otimismo que Edmar Sierota, Presidente da ONG Shama, vê esta nova parceria.