segunda-feira, 28 de março de 2016

GRUPO SHAMA CUMPRE AGENDA NA CAPITAL MINEIRA



Nos dias 22 e 23/03 do corrente ano, Marcos Martins (Marquim do Shama) cumpriu agenda de reuniões na Cidade Administrativa Tancredo Neves e na Casa de Direitos Humanos, na Capital Mineira.

Na Cidade Administrativa a reunião foi com as Servidoras Sras. Maria Turci e Nerice Ventura, da Superintendência de Atenção Primaria da Secretaria de Estado de Saúde, onde na oportunidade foram traçadas diretrizes para a construção coletiva e plural das ações conjuntas entre o Governo e os movimentos sociais na promoção da Saúde da População LGBT além de fortalecer o diálogo dos Movimentos Sociais com o Comitê Técnico de Saúde Integral recém-instalado no Estado de Minas Gerais.

O Fórum LGBT MG ao qual o Grupo Shama compõem a comissão política, conduziu a reunião através de seus representantes Marquim do Shama, (ONG Shama - Uberlândia), Caic Henriques (Organização LGBT de Muriaé) e Leandro Dias (Movimento ITA LGBT – Itabirito). 

No dia 23/03, a agenda foi na Casa de Direitos Humanos, também na Capital Mineira, onde o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CONEDH convocou eleições de entidades da sociedade civil para compor o Conselho, para mandato de 03 (três) anos, período de 2016-2019. Na oportunidade o Grupo Shama, pôde votar para representante de entidade/instituição de defesa à livre orientação sexual, além de abrir um diálogo e estreitar relações com os/as demais conselheiros/as que compõem e compuseram o Conselho.